quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pretensa coincidência

violet walking by juliusfrumble
violet walking, a photo by juliusfrumble on Flickr.

Pinto as unhas
Pinto o rosto
Pinto um quadro
Do que desejo
Pinto um retrato 
Do que não será

Arrumo minhas roupas
Arrumo um jeito
De esbarrar em ti
Enfeito meus cabelos
Enfeito as desculpas
Que criei para mim

Convenço-me do certo
Quase desfaço o penteado
Seduzo-me pelo errado
Ajeito os sapatos
Ponho os pés na rua
E tiro os pés do chão

Jogo o cabelo para um lado
Procurando-te pelo outro
Jogo fora o sorriso amarelado
E ergo os ombros
Ergo também os olhos
Agitados de apreensão

Vejo teu rosto na próxima esquina
Aproximo-me rapidamente
Esbarro em ti, pretensa coincidência,
Minhas pernas já enfraquecem
Quando tu enfraqueces o passo
E aperta-me forte em abraço

(Isabela Xavier)

3 comentários:

  1. Sim, pinte. Afinal, o que é a vida senão uma tela esperando a tinta?
    GK

    ResponderExcluir
  2. E quantas coisas bonitas, não nos fazem escrever, uma única pessoa? Adorei seu canto. Tem texto novo lá no meu canto, te convido a conhece-lo, espero que entre, que goste, que fique. A casa é sua também!

    Um super beijo.
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Isa, como sempre, é claro. Adorei!

    Ah, tem sorteio lá no blog, participe: Sorteio Entre Amigas

    Beijão :)

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão, será muito bem-vinda. :)

Blogger templates