sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Preamar

Dawn Storm by Jamey Pyles
Dawn Storm, a photo by Jamey Pyles on Flickr.

A imensidão do mar 
Toda azul e cristalina
Beija-me os pés
Convidando-me a uma dança perigosa
Em que meu corpo fica solto
Embalado pelas ondas bailarinas
Suavemente traiçoeiras
São pensamentos que emergem
Do mar 
  de mim  
Querem me afogar em suas entranhas
E arrastar-me para o fundo do que há
O fundo do que houver
Se houver um fundo qualquer
Nesse azul extenso
Sobre a extensão de nada

(Isabela Xavier)

2 comentários:

  1. O mar é provavelmente o maior exemplo do fascínio que há em tudo que é ao mesmo tempo belo e perigoso.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Talvez o que tu ouves,
    No movimento desse mar,
    Seja o canto da sereia,
    Em tua alma a retumbar...


    Beijo no coração!

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão, será muito bem-vinda. :)

Blogger templates