quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Era uma carta de amor

Writing by LOVEducation
by LOVEducation on Flickr.


Henrique, rapaz à moda antiga, resolveu escrever uma carta de amor para Ísis, a vizinha de quem gostava. Pegou caneta e papel, sentou-se à escrivaninha para redigir um rascunho. Estava começando a escrever quando a caneta falhou. Rabiscou com força, com raiva até, mas a tinta não saía. 

Correu com urgência à sala, vasculhou as gavetas e achou um lápis. Voltou à escrivaninha com o lápis na mão, pegou o papel e... Esqueceu-se das palavras. Na procura pela caneta, perdera as ideias!

Chateado, abriu a janela do quarto para buscar inspiração. E, por coincidência, lá estava ela: Ísis! Andando na calçada, de vestido verde e cabelo trançado. Sorvete em uma mão e na outra... A mão de um garoto entrelaçada! Ísis caminhava com um desconhecido e esbanjava um sorriso largo e descontraído.

Henrique fechou a janela, os olhos marejados de lágrimas. Apressadamente pegou o papel e o lápis e pôs-se a escrever um poema. Inspirou-se na dor!

(Isabela Xavier)

Um comentário:

  1. Ai que esse doeu aqui.
    Fiquei com pena de Henrique. E quantos Henriques existem no mundo? Com seus amores platônicos? E quantas Ísis vagam com o cara que não tem a sensibilidade e o amor de Henrique?

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão, será muito bem-vinda. :)

Blogger templates