segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Atalho

Country Road by -yury-
Country Road, a photo by -yury- on Flickr.

Desencontros planejados
Planejam encontrar novos caminhos
Que não caminhem ao teu lado

Prefiro um atalho
Que me leve ao desconhecido
Pois já conheço teu desvio

Cruzando teu destino
É que fiquei de lado
De braços cruzados

Sem ter a quem destinar
Meu braços
De abraços vazios

(Isabela Xavier)

8 comentários:

  1. Freqüentemente é nos perdendo que nos encontramos.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Desconhecido...

    Nunca imaginei que essa palavra teria uma importância tão grande para mim nesses últimos dias...

    Confiar no desconhecido é como estar na beira de um abismo, a um passo da queda, e ouvir uma voz dizer, dentro do coração: "tenha coragem! Salte! Porque antes de chegares ao chão, dar-te-ei asas!"

    Não é fácil deixar para trás o que pensamos ser seguro para nós. Porém, toda escolha chora uma perda (ou várias perdas).

    Confesso-lhe que já estou com um pé além da borda e não acho que vou esperar pelo empurrão... rsrsrs

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Olá, florzinha.

    Lindo poema, pena que os braços ficaram vazios, mas é aí que está a poesia, não é? A dor também ensina.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  4. Parece que alguém está perdido mas sabe exatamente onde se encontra.
    Legal, gostei bastante!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sou dessas que se arrisca nas coisas sem pensar muito sobre elas. Acho que gosto da sensação, do desconhecido, não gosto de ficar pensando "e se", prefiro fazer e ver no que dá. kkkk
    Adorei o poeminha!

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  6. É uma das coisas mais angustiantes pra mim, sair do que é normal e conhecido, por mais que doa pra algo que é completamente diferente de qualquer coisa que você possa imaginar. Mas acho que isso faz parte né?! Temos que nos dar essa chance de vez em quando, eu espero conseguir ir pra esse desconhecido com paz no coração.

    Em resposta ao comentário lá no blog,

    Ola Isabela, tudo bom?!

    Entao, eu ainda não consegui encontrar o psicólogo, na verdade até encontrei uma mas ela ainda ta em recesso e só vou poder saber se ela vai poder me atender quando ela voltar. Acho que inicio de fevereiro eu vou poder ter certeza, assim espero.
    Não me assustou não, relaxa, eu também fiquei bem assustada, principalmente pelo fato de que eu tava tomando um calmante fitoterápico, tomei quase um pote inteiro (pra ver se conseguia me acalmar) e saí do serviço ainda passando mal, nervosa, com falta de ar e tive que parar num posto e lá vi que minha pressão tava alta. Me deixou bem preocupada sabe?! Sei que foi maluquice tomar o remédio todo mas eu estava realmente muito mal, tremendo e chorando a toa, parecia uma maluca rsrs Mas agora acho que estou mais ou menos mais tranquila, ou pelo menos estou quase lá. rs
    Agora até minha mae esta meio que me dando força pra fazer algo que não seja continuar a me sentir daquele jeito. No inicio ela reclamava muito, me fazia ir pra faculdade e tal, mas agora que já tenho o emprego ela já deixou pra la, falou que é pra eu fazer o que eu bem entender. E demorou muito pros seus pais conseguirem aceitar e te apoiar na sua decisão?
    Obrigada!rs Consegui sim, e tô bem mais tranquila porque curto o que faço aqui, mas um ensino superior só vai me ajudar a crescer, tanto por aqui quanto pra qualquer outra coisa que eu resolva fazer da minha vida.
    Meu problema, não sei explicar direito, mas eu odiei muito o curso mas eu olhando com calma nada é tão terrível assim, tem algumas matérias ate que me agradam e outras que eu odeio, mas acho que isso deve ser normal, ne?! Enfim, eu até cogitei em transferir para uma faculdade particular e estudar a distancia, pelo menos pra terminar isso e não sentir que eu falhei. E o problema também é com a faculdade que eu estudo, eu não suporto ninguém lá mas quando paro pra pensar em outro curso que eu teria interesse em fazer, eu não me incomodaria de ir estudar lá, consegue entender isso??? Eu acho que talvez eu consiga fazer o curso em outra faculdade e posso fazer outro curso nessa faculdade que tô, mas os dois juntos eu me sinto mal. ¬¬
    Eu realmente não tinha pensado por esse lado, e realmente é bem mais interessante pensando assim! rs Minha mae falou a mesma coisa, separar esse ano e estudar pro ENEM e tentar algo que realmente me interesse que não pareça um martírio fazer. Eu acho que vou fazer isso, largar e me dedicar a descobrir o que quero realmente fazer e seguir. Acho que o diploma de lá talvez servisse mais pra minha família, algo do tipo, formada em faculdade federal, nada além disso. E pra mim acho que só serviria pra pregar na parede e mostrar, TERMINOU!! rs Errado eu sei, e não é o que eu quero fazer da minha vida, apesar de que o meu trabalho atual que eu até gosto é Auxiliar Administrativo, mas não quero seguir a vida fazendo isso. Até essa brincadeira que eu comentei no post, me deixou mal por causa disso, eles brincaram que eu ia ser transferida e trabalhar no setor financeiro e o que eles me falaram era que por eu estar fazendo faculdade de administração era bem o meu setor.
    Eu tô um pouco indecisa sim, tem três opções que eu tenho vontade, mas acho que sei mais ou menos pra que lado eu estou mais inclinada a ir. Mas como eu sou indecisa tenho que pensar e analisar muito bem antes de falar que me decidi por completo! Rsrs

    (continua no próximo comentário >.<)

    ResponderExcluir
  7. Então, faltam quase dois anos ou um ano e meio se eu passar em todas as matérias direto e puxar o máximo possível.

    Hahah eu acho que o Blogger não cortou o comentário não! Mas da uma olhadinha aqui só pra ter certeza!haha Pelo visto o blog avisa quando ultrapassa o limite de palavras!
    Ele é perfeito né?! *-* Eu acho que é um dos melhores escritores de suspense, as tramas dele são super bem amarradas!! É o livro que você comentou que tá escrevendo? É sobre o que? Conta mais?! *-*

    Então, eu tô desde semana passada com essa dúvida que a cada minuto eu mudo de ideia do que vou fazer, quando acordo eu falo pra mim que vou largar a faculdade e tentar outra coisa da vida, la pela metade do dia eu coloco na minha cabeça que vou transferir pra uma faculdade particular a distancia pra eu pelo menos terminar e não sentir que perdi tanto e lá pro final do dia eu cismo que vou pra faculdade de qualquer jeito que eu tenho que terminar e que o dia que eu conseguir vai ser uma vitória absurda! Kkkkkkkkkkk E eu lendo isso ainda me acho mais maluca do que já sou! Enfim, eu toda hora mudo de opinião, mas depois de ler o que você falou, pela primeira vez em sei lá quanto tempo eu tomei a decisão e me senti bem comigo mesma, consegui até respirar direito sem sentir um nó na minha garganta, então muito muito muito obrigada!


    Beijos,
    BlueOwl

    ResponderExcluir
  8. Olá, Isabela! Vi você no blog no blog da Blue Owl! :)

    Li seus comentários e gostei bastante. *-*
    Daí fiquei curiosa pra conhecer seu cantinho que é muito lindinho por sinal! :)

    Nossa, que escrito mais doce esse seu, menina. Tão leve... Ir em busca de novos atalhos pode fazer de nós pessoas melhores, pois passamos a nos conhecer melhor quando nos deparamos com o desconhecido. Muitas vezes o desconhecido somos nós mesmo vocÊ não acha?!

    Gostei muito do seu texto! :)

    Namastê.

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão, será muito bem-vinda. :)

Blogger templates