quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Solitário desab(af)o

Gang Aft Agley (3) by Liam Levitz
a photo by Liam Levitz on Flickr.

Hoje desisto de mim
E deixo meu barco afundar
Em um copo de vodca
Ou na almofada do sofá

Jogo na mesa os livros e os compromissos
Hoje eu escolho o que ficará
Escancaro a janela do apartamento
Convidando a tempestade,
Deixo a chuva molhar

Hoje, só hoje
É o dia de me largar
À própria sorte
E de me jogar
Na pausa que a vida dá

Hoje estou feliz assim,
Solitário
Fechado em pensamentos delirantes
Sou sofredor voluntário
Escravo de uma mente errante

Lembre-se de me esquecer
Finja que nunca existi
Ignore a importância que me dá
Sou eu, e só eu,
O único que cabe aqui

Não me toque a campainha
Esqueça o telefone, nem me ligue
Hoje aprecio meus demônios
E degusto o que a vida me proíbe

(Isabela Xavier)

2 comentários:

  1. Às vezes desistir é o melhor caminho para se conseguir.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Tão bem escrito, tão lindo :)
    Acho que esse poema simplesmente ilustra a atual fase da minha vida.

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão, será muito bem-vinda. :)

Blogger templates